Essa teoria, ainda em estudo pela ciência, é conhecida também como “Buraco de Verme”, consiste na Geometria do Universo que seria definida por uma rede interconectada, onde o tempo e espaço se ligariam, assemelhando-se a um atalho.
O Buraco de Minhoca seria um túnel com duas passagens que liga dois pontos distintos, sendo possível, caso esse caminho possa ser atravessado, a matéria viajaria facilmente sem transcorrer um longo percurso para chegar a seu destino. Ainda não encontraram uma prova direta desse Contínnum Espaço-temporal, mas é valida dentro da Relatividade Geral de nossa ciência.
Esse nome foi criado através do exemplo em que, literalmente, um verme faz para se movimentar dentro de uma fruta, para ele é muito mais fácil cortar o caminho pelo centro do que seguir pela superfície para chegar ao lado oposto de onde se encontrava. Assim esse atalho conectaria lados opostos do universo, em uma passagem um tanto incomum.
Os Buracos “intra-universos” ligam diferentes pontos do mesmo universo, no mesmo tempo presente ou não. Essas passagens são capazes de criar atalhos de pontos muito distantes, possibilitando viajar entre eles a uma velocidade mais rápida do que a luz levaria para passar por um espaço comum. Mas há também a teoria de que esses Buracos de Verme possam criar essas ligações a outros Universos Paralelos.
A viagem no tempo também aparece como uma de suas possibilidades, criando esse atalho não a pontos distintos no universo, mas aos pontos de um espaço-tempo a outro.
Acontecimentos, nem tão recentes em nossa civilização, podem certificar a existências desses atalhos. Diversas manifestações ufológicas têm ocorrido em muitas regiões do Planeta, chegando relatos sobre Seres de outras Dimensões ou pontos muito distantes fora do nosso Sistema Solar. Entidades Governamentais, Exércitos e Grupos de Civis, pesquisam e analisam essas informações.
Todos os detalhes sobre esses encontros apontam a presença de “Portais”, que ligariam pontos à anos luz da Terra em questão de segundos, sendo colocado para muitos desses “contatados”, detalhes do funcionamento dos Buracos de Minhocas, intitulados por sua maioria de "Xendras" ou o nome mais familiar "Portais", pessoas estas que nem sempre tem o conhecimento das analises da Física e suas teorias. Essas passagem não poderiam ser feitas de forma aleatória, mas em locais denominados de “Vórtices de Energia”, sendo pontos nos Universos e Planetas que se ligam, assemelham-se a uma grande teia ou rede.
Este texto foi baseado nas informações, pesquisas e orientações passadas pelo Dakila Pesquisas, associação fundada pelo pesquisador e ufólogo Urandir.
Leiam mais em:
http://teoriaburacodeminhoca.blogspot.com.br/