Os gatos eram considerados animais sagrados no Egito, sendo os representantes divinos da Deusa Bastet; protetores dos espíritos dos mortos. A maioria destes animais eram sepultados junto com os donos. Diz a lenda que os faraós, reis, dominavam a população, e que só com um “olhar” (de gato) podiam matar.
O gato é o único animal que, como o ser humano, tem 7 camadas de aura (o gato preto tem 7 camadas duplas = 14 camadas); tem um campo vibratório perfeito. É também o único animal da Terra que emite um som vibratório (o ronronar) quando está em harmonia ou quer um carinho. Neste momento ele está agradecendo, sintonizando ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos 1 vez ao dia, principalmente se for preto, pois estes transmutam a energia negativa instantaneamente, enquanto os de outras cores levam cerca de duas horas para isso, contrariando assim a tradição errônea de que “Gato preto dá azar”. O gato é o animal que mais neutraliza o negativo. Se colocarmos numa escala ele neutralizaria 100%, já o cachorro neutraliza 20%.
Os gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas (ao contrário dos cachorros). Como é provado pela geobiologia e pela radiestesia; estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças como câncer, depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos.
Este texto foi baseado nas informações, pesquisas e orientações passadas pelo Dakila Pesquisas, associação fundada pelo pesquisador e ufólogo Urandir.